Mezzo-soprano, Mariana Redd tem participado de concertos diversos na cidade de Belo Horizonte, mostrando timbre e cor de voz únicos. Participa e coproduz recitais com repertório variado, incluindo presenciais e online. Participou em 2020 de eventos virtuais como a I Academia de Ópera do Palácio das Artes (FCS) e o recital online Canta Lírico, Brasil, organizado pela Prólogo Arte e Cultura, com transmissão ao vivo pelo Youtube. Versátil, tem investido em repertórios variados que explorem estilos musicais diferentes, concluindo uma pós-graduação em canto lírico e o curso de formação em canto CFCA, organizado pelo Centro Científico da Voz, de São Paulo, liderado pela Dra. Blacy Gulfier.
Em 2019, interpretou João na ópera João e Maria, de Humperdinck, em quatro récitas realizadas na cidade de Sete Lagoas. Em 2018, interpretou La Chatte, personagem em L’Enfant et les Sortilèges, de Ravel, em montagem realizada durante o Festival de Música de Santa Catarina (FEMUSC), além da Segunda Bruxa, em Dido e Eneias, realizado pela Virtuosi Produções, em Belo Horizonte.
Foi premiada pelo Programa Segunda Musical da ALMG em 2016, quando também participou do coro criado pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais exclusivamente para as duas récitas de Così fan tutte, primeira montagem de ópera semi-encenada da orquestra. Colaborou também com o Coro Lírico de Minas Gerais, participando de récitas como Requiem de Verdi e Carmina Burana (2016), Nona Sinfonia (2013 e 2015), entre outras. Atualmente, é contralto no Coro Madrigale e no Ars Nova Coral da UFMG, com o qual participou do Festival de Cantonigròs de 2016, em Vic, na Espanha, levando o 3º prêmio na categoria coro misto, além de ter participado do octeto vocal OctaPlus.
É Bacharel em Letras – Inglês pela UFMG e em Música – Canto pela UEMG, onde foi orientada pelos professores Petrônio Duarte e Marisa Simões. Durante o curso, participou de grupos ligados à Escola de Música da UEMG, como o Grupo Experimental de Ópera (GEO), o grupo Singspiel e a Orquestra Minas Barroca, com a qual viajou para Rostock, na Alemanha, participando do concerto “Kolonialismus und Romantismus”, realizado na Hochschule für Musik und Theater Rostock.