Multi-instrumentista, compositora e professora de música Verônica Zanella iniciou seus estudos na música aos 5 anos de idade, como autodidata. Posteriormente, estudou violão clássico, arranjo, contrabaixo, guitarra, canto e produção musical com professores particulares chegando a ingressar no curso de licenciatura em música na UEMG.
Atua como instrumentista em vários projetos e também trabalha como professora particular de violão há 10 anos. De 2002 a 2007 integrou o Grupo Clave de Sol, tocando musicas folclóricas. Integrou também uma Banda Católica realizando diversos shows em Minas Gerais, entre eles a abertura de um show da Banda Rosa De Saron.
Ela integra o trabalho das artistas Maíra Baldaia, Nath Rodrigues, Marquim D’Morais e da banda Mpbaixinhos. Com Maíra Baldaia, Verônica Zanella toca Violão, Guitarra e faz backing vocal além de assinar as algumas composições e arranjos. Acompanhando Maíra, fez três turnês em Portugal de 2016 a 2018, passando pelas cidades de Serpa (Encontro de Culturas), Águeda (Festival Agitágueda), Tondela (Festival Tom de Festa), Coimbra (Festival Romaria cultural), Lisboa, Braga, Beja e Porto (casas de show), entre outras. Participou da gravação do CD (2016) e do DVD (2018) da cantautora em BH.
Com Nath Rodrigues gravou e arranjou as guitarras do disco FRACTAL em uma imersão no estúdio da RED BULL em São Paulo (2018) e acompanhou a cantora em shows e festivais de BH.
Com Marquim D´Morais, atua tocando Baixo em shows, além de ter gravado os violões do disco “Do Alto do Morro“. Já acompanhou os blocos de carnaval, Truck do Desejo, Havayanas Usadas e Então, Brilha.
Atualmente trabalha como Produtora Musical no disco “RIO DE MIM” do cantor Gerson Marques, no single “SAL” de Fernanda Branco Polse e no EP “MONARCA” do rapper Max Souza e é estagiária no Estúdio Engenho.