Ludwig Van Beethoven é o nome do compositor responsável por criar uma das obras mais conhecidas no mundo: Pour Elise. Ela é a preferida das operadoras de telemarketing e secretárias e também costuma aparecer nas caixinhas de música, elevadores, toques de celular e até nos caminhões de gás.
Uma unanimidade, essa música cativa, além dos pianistas, quase todos os músicos que, se ainda não sabem tocar as primeiras notinhas, estão tentado “tirar de ouvido” ou procurando alguém que já domine para pegar umas dicas.
O fato é que Beethoven, provavelmente, não compôs Pour Elise pensando em campanhas publicitárias. A história mais contada é que a canção foi criada para uma jovem que preferiu se casar com outro. Já um pesquisador italiano afirma que o verdadeiro autor da música é outro. Como se não bastasse ter ficado sem a amada, hoje, 200 anos após a composição do clássico, Beethoven está sendo acusado de plágio!
Independentemente de qualquer versão ou suposição mirabolante que envolva Pour Elise, ainda existem músicos que tentam apresentar toda a beleza existente nessa obra tão conhecida.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível.
Finalidade dos cookies
Coletam informações sobre como você usa o site, como as páginas que você visitou e os links em que clicou. Nenhuma dessas informações pode ser usada para identificá-lo. Seu único objetivo é possibilitar análises e melhorar as funções do site.